BANSOL participa do encerramento da Semana Municipal de Prevenção às Drogas

A Associação Cristã Banco da Solidariedade (BANSOL) participou, nesta sexta-feira (26), do encerramento da Semana Municipal de Prevenção às Drogas, ação integrante do Junho Branco – Mês de Conscientização e Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Montes Claros (COMAD), na Praça Dr. Carlos Versiani.

O evento reuniu instituições públicas, entidades da sociedade civil e a comunidade, com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção, conscientização e promoção de uma rede de apoio às pessoas afetadas pelo uso de álcool e outras drogas.

Durante a programação, o BANSOL apresentou seus três projetos sociais voltados ao cuidado e à reinserção social: o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), que oferece atendimento psiquiátrico, psicológico e social; a Comunidade Terapêutica Fazenda da Solidariedade, responsável pelo acolhimento e tratamento de pessoas com transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas; e o Grupo de Apoio Mãos Solidárias, que acompanha familiares e ex-acolhidos, fortalecendo o processo de recuperação e prevenção à recaída.

A participação da instituição reforça seu compromisso com a promoção da saúde, da cidadania e da valorização da vida, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas no município.

O BANSOL parabeniza o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Montes Claros (COMAD), Itagiba Ribeiro Mendes, e toda a equipe organizadora pela realização do evento e pelo trabalho desenvolvido em prol da prevenção e do enfrentamento ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Comentários