As tradicionais Festas Juninas têm raízes profundas no nordeste brasileiro. É uma celebração que honra a colheita, a fé e a cultura popular.
Na Fazenda da Solidariedade, valorizamos essas tradições e as compartilhamos com os acolhidos. Ensinar sobre a origem das festas e vivê-las intensamente é uma forma de preservar nossa identidade cultural e fortalecer os laços comunitários e sociais saudáveis.
Assim, no último sábado, 20/07, a Fazenda se transformou em um verdadeiro arraial! Acolhidos, familiares, diretores e voluntários, celebraram o “Arraiá da Solidariedade” e fizeram um evento lindo com muita alegria, solidariedade, tradição e a comunidade foram celebradas.
O Arraiá dá Solidariedade foi um sucesso, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os envolvidos. Celebrar essas tradições é mais do que apenas diversão; é uma forma de manter viva a cultura e promover um senso de comunidade. A alegria e o entusiasmo dos acolhidos juntamente com a dedicação dos funcionários, diretores e voluntários e o envolvimento dos familiares dos acolhidos, tornaram o Arraiá da Solidariedade uma celebração verdadeiramente especial. Que venham muitas outras festas como essa, cheias de música, dança e sorrisos, fortalecendo cada vez mais os laços que unem a nossa comunidade terapêutica.